Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Comunidade e Educação / Hoje sou um professor FELIZ! Python na FATEC São José dos Campos
Comunidade e Educação

Hoje sou um professor FELIZ! Python na FATEC São José dos Campos

Sala Eric Idle
01/10
11:00

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

A FATEC é uma faculdade pública estadual de São Paulo administrada pelo Centro Paula Souza. Python foi adotada como linguagem oficial para a disciplina introdutória de programação para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bancos de Dados e Redes de Computadores na unidade São José dos Campos, atualmente a quarta maior unidade do Centro Paula Souza dentre as 51 existentes. As linguagens anteriores foram C e depois Java. Aqui veremos algumas experiências interessantes coletadas nestes três anos, desde a bibliografia utilizada, uso do Google Python Class e Coding Dojo nas aulas de laboratório. VÁRIOS alunos conseguiram passar na prova do Google Developer Day 2011 com um semestre de programação! \o/. Além disso, como atividade de extensão da FATEC, promovo um curso de programação em Python para crianças talentosas do ensino fundamental público de São José dos Campos.

Detalhes sobre o palestrante

Fernando Masanori AshikagaFernando Masanori Ashikaga
Formado em Computação pelo IME-USP. Mestrado em Computação pelo ITA. Docente da FATEC São José dos Campos. Trabalhou na Software Express, PriceWaterhouse&Coopers e ITAU BankBoston entre outros. Também fiz projetos para a Cobra Tecnologia.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.