Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Comunidade e Educação / Mil e uma maneiras de usar python no seu dia a dia
Comunidade e Educação

Mil e uma maneiras de usar python no seu dia a dia

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Em minhas andanças por aí, em diversos eventos que participo, seja como palestrante ou como ouvinte, sempre que converso com algumas pessoas, tem uma pergunta bem frequente que me fazem: "Como eu posso levar Python para minha empresa,  equipe, projeto, faculdade, etc?". Por um bom tempo fiquei intrigado com isso e por isso, resolvi montar um guia, usando de muito bom humor, de como podemos levar essas coisas novas, torná-las aceitas e, em último caso, usá-las para facilitar nossas vidas sem atrapalhar o status quo.

A idéia é mostrar iniciativas simples que podem e, em alguns casos, são feitas;  formas de uso,  metodologias, argumentos para mostrar para o seu chefe e etc.

Detalhes sobre o palestrante

andre fonsecaandre fonseca
Sou um profissional que está por aí a mais de 10 anos. Comecei com C, depois fui para Clipper, Java e hoje gosto de Python, Javascript, ruby, etc. Ao longo do tempo aprendi que não existe a melhor a ferramenta e sim a mais adequada ao trabalho e por isso, invisto forte em ser um "poliglota". Trabalhei em muitos segmentos no Brasil e no exterior. Desde de bancos, consultorias, industria, internet (ISP) e portais. hoje sou desenvolvedor Senior da Globo.com passando por plataformas de publicação, plataformas de castings e colaboração e agora desenvolvendo sistemas de cobertura de eventos.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.