Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Comunidade e Educação / Por que Python? 10 razões para aprender Python
Comunidade e Educação

Por que Python? 10 razões para aprender Python

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Python é uma linguagem livre, que se caracteriza pela sintaxe simples, legibilidade do código e grande quantidade de módulos para os mais diversos fins. Nos últimos 5 anos, Python foi eleita duas vezes como linguagem do ano pelo índice TIOBE de popularidade de linguagens de programação. Entre seus usuários se encontram Google, Canonical, Red Hat, Industrial Light and Magic, Dreamworks, Nasa e Globo.com. Apesar de toda esta popularidade, Python ainda é pouco utilizada comercial e academicamente.

O objetivo dessa palestra é apresentar dez razões que levariam uma pessoa a iniciar o estudo ou aprofundar-se na linguagem de programação Python. Incluiremos razões técnicas, casos de sucesso de uso no Brasil e no exterior e possibilidades de emprego ou negócios. Toda a apresentação foi desenvolvida a partir de ampla pesquisa e entrevistas com as pessoas dentro de organizações, feitas nos últimos 7 anos. Esta palestra já foi apresentada em outros eventos, normalmente com sala cheia. Temos também recebido  um retorno muito positivo por parte das pessoas que a assistem. Sabemos que sempre temos pessoas novas em nossos eventos, que conhecem pouco sobre a linguagem. Essa palestra é para elas.

Detalhes sobre o palestrante

Marco André Lopes MendesMarco André Lopes Mendes
Mestre em Ciência da Computação pela UFSC. Professor desde 1995. Usuário Unix desde 1992 e Linux desde 1999. Entusiasta de software de código aberto. Membro da comunidade Python desde 2004. Membro-fundador da Associação Python Brasil (APyB). Membro da diretoria da APyB.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.