Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Comunidade e Educação / Python Aplicado à Análise de Padrão Gradiente
Comunidade e Educação

Python Aplicado à Análise de Padrão Gradiente

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Esta palestra consiste na apresentação do projeto desenvolvido como trabalho final de graduação do palestrante para a comunidade Python.

O trabaho consistiu na criação de um aplicativo gráfico com a biblioteca PySide para processamento de dados, aplicando a elas as técnicas de análise de padrão gradiente.

Toda a parte de processamento dos dados também foi implementada em Python

O enfoque da palestra deve ser em mostrar como o Python pode ser aplicado nesta área da ciência, tanto quanto às capacidades da API gráfica PySide, utilizada no projeto, quanto no uso da linguagem e suas diversas facilidades para o tratamento de matrizes e listas, o que ajuda muito na computação científica.

Esta pode ser uma boa oportunidade para os que estão iniciando na programação em Python perceberem seu grande potencial de utilização no mundo acadêmico e também fora dele..

Reference:
Tipo da referência * Link * Descrição *
Artigo / Post http://developer.qt.nokia.com/wiki/PySide_FAQ Página de perguntas frequentes do projeto PySide

Detalhes sobre o palestrante

Júlio César Eiras MelandaJúlio César Eiras Melanda
Estudante de Ciência da Computação na Universidade Federal de Itajubá, teve o primeiro cnotato com Python em 2007 e desde então se dedicou a aprender a linguagem e usá-la em todas as situações possíveis. Trabalha atualmente na Microboard como desenvolvedor de software, usando Python para desenvolvimento web, scripts e aplicativos internos. Está fazendo seu trabalho final de graduação Aplicando Python à computação científica.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.