Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Desenvolvimento web e frameworks / Python na Torre de Babel: Integrando Python com Outras Linguagens!
Desenvolvimento web e frameworks

Python na Torre de Babel: Integrando Python com Outras Linguagens!

Sala Terry Gilliam
01/10
10:30

Resumo

Language Português
Level: Intermediário
Resumo:

Com várias linguagens ganhado destaque recentemente, o número de opções de bibliotecas especializadas em cada uma delas vem aumentando. Por exemplo, Python possui uma excelente biblioteca de processamento de linguagem natural o NLTK, porém Java possui o LingPipe que tem funções adicionais ao NLTK. Em um sistema de grande porte vários elementos (de linguagens distintas) podem ser reusados e o problema se torna o de como fazer esses se comunicarem. Atualmente temos algumas soluções que suportam Python e outras linguagens.

Nesta palestra, será apresentada soluções de integração de uma aplicação em Python utilizando o Avro, Protocol Buffers e Thrift se comunicando com um sistema em outra linguagem.

Reference:
Tipo da referência * Link * Descrição *
Artigo / Post http://www.igvita.com/2011/08/01/protocol-buffers-avro-thrift-messagepack/ Protocol Buffers, Avro, Thrift & MessagePack
Artigo / Post http://www.harshj.com/2010/04/25/writing-and-reading-avro-data-files-using-python/ Writing and reading AVRO Data Files using Python
Artigo / Post http://floatingsun.net/articles/thrift-vs-protocol-buffers/ Thrift vs. Protocol Buffers

Detalhes sobre o palestrante

Bruno José de Moraes MeloBruno José de Moraes Melo
Engenheiro da Computação pela Universidade de Pernambuco. Desenvolvedor de Software do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) desde de 2006. Sócio-fundador da empresa AIBOX focada em desenvolver soluções e prestar consultoria na área de computação inteligente. Desenvolve em Python desde 2008 e já foi contribuidor do projeto TurboGears e trabalhou durante boa parte de 2009 no projeto AtéPassar.com. Além disso, é membro do Muriçoca Labs responsável pelo projeto open-source Crab para construção de sistemas de recomendação.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.