Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Desenvolvimento web e frameworks / Um pequeno banco de dados para a Web
Desenvolvimento web e frameworks

Um pequeno banco de dados para a Web

Sala Terry Gilliam
01/10
11:30

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Nesta palestra vou apresentar um pequeno banco de dados orientado a documentos chamado JSONStore. Como o nome sugere, o JSONStore é um banco de dados schema-free desenvolvido para armazenar documentos JSON, usando uma variedade de backends diferentes (memória, S3, SQL, etc.). Consultas são implementadas através de um algoritmo rápido e flexível de pareamento, com suporte a operadores padrões (maior que, igual, etc.) além de operadores definidos pelo usuário.

O banco de dados pode ser exposto através de interfaces REST e JSONp, permitindo o desenvolvimento de aplicativos web desacoplados. Na palestra pretendo mostrar o "Hello, World!" das aplicações web: como desenvolver um blog engine usando o JSONStore, construindo um middleware WSGI que envelopa a interface REST do banco de dados. Espero mostrar que o JSONStore pode ser uma alternativa simples e eficiente para pequenos projetos.

Detalhes sobre o palestrante

Roberto De AlmeidaRoberto De Almeida
Roberto é um oceanógrafo que usa Python para estudar mudanças climáticas e para satisfazer sua necessidade de criar coisas bonitas com as mãos. Às vezes ele tem a sensação de que 90% do seu trabalho consiste em programar parsers, o que é estranho para um oceanógrafo. Participou do primeiro Google Summer of Code desenvolvendo um servidor de dados científicos usado no mundo inteiro, e é colaborador do Numpy e do Scipy.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.