Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Django / Transifex - Desenvolvendo uma aplicação complexa na simplicidade do Django
Django

Transifex - Desenvolvendo uma aplicação complexa na simplicidade do Django

Resumo

Language Português
Level: Avançado
Resumo:

Resumo

Transifex é uma plataforma Open Source de gerenciamento de traduções desenvolvida utilizando Django. Esta palestra tem como foco explanar técnicas e artifícios utilizados para resolver problemas dos mais diversos no desenvolvimento desta ferramenta, que hoje é utilizada pelo próprio projeto Django no gerenciamento de suas traduções.

Proposta

No Google Summer of Code 2007 nascia o Transifex, uma ferramenta Open Source que foi inicialmente criada para resolver o problema de gerenciamento de traduções do Projeto Fedora (http://fedoraproject.org) via Web. Pouco mais de 1 ano depois o Transifex tornaria-se um projeto propriamente dito, visando melhorar o processo de gerenciamento de traduções no mundo Open Source como um todo.

A palestra contará as experiências nesses quase 3 anos, desde a migração para Django, de desenvolvimento do Transifex. Vários problemas serão abordados, dentre eles desnormalização de dados, otimização de consultas, cache, indexação de grande quantidade de dados, manipulação de sinais, entre outros. Tudo fazendo-se uso da flexibilidade do Python juntamente com a agilidade e simplicidade do Django e suas interessantes aplicações.

Ao final, o principal objetivo da palestra é explicar como problemas, muitas vezes corriqueiros, podem ser resolvidos de forma elegante a nível de código, apontando tecnologias e soluções utilizando um caso de uso real, e que vem recebendo apoio de importante projetos como Django, Fedora, MeeGo, Mandriva, XFCE e Creative Commons.

Referências:

https://www.transifex.net
https://fedora.transifex.net
https://meego.transifex.net
https://translations.xfce.org

Detalhes sobre o palestrante

Diego Búrigo ZacarãoDiego Búrigo Zacarão
Catarinense, formado em Ciência da Computação, Diego é um entusiasta de Software Livre e vem contribuindo com a comunidade deste 2006, onde iniciou sua jornada através do Projeto Fedora, participando de sub-projetos de tradução, embaixadores, websites e infra-estrutura de tradução. Atualmente trabalha desenvolvendo uma plataforma Web de gerenciamento de traduções, chamada Transifex (http://www.transifex.net), sendo o co-criador do projeto, que teve início no programa Google Summer of Code - GSoC.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.