Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Mobilidade e Sistemas Embarcados / Integrando C# com Python
Mobilidade e Sistemas Embarcados

Integrando C# com Python

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo: Problema: Como desenvolver um sistema que tem que permitir ao usuário manipular objetos do sistema de forma programatica para permitir customização e experimentação (ex: excel, matlab)? Solução: Implementando uma linguagem de programação específica para o sistema (DSL), tal como o VB no Excel. Mas faz sentido? quão complicado é implementar uma linguagem de programação nova? tem como fazer de outra maneira? SIM! Nesta palestra mostro como fazer a integração do C# com Ironpython, com exemplos e os prós e contras de tal integração, facilitando muito o problema de se ter uma DSL em seu sistema.

Detalhes sobre o palestrante

Luiz Gustavo Martins
Graduado e Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP. Trabalha com desenvolvimento de software financeiro a 11 anos, gerenciando equipe e programando em diversas linguagens mas principalmente em C++. Atualmente desenvolve em C# com Python embarcado e é arquiteto de sistemas. Certificado Microsoft (MCP) e PRMIA (Professional Risk Manager). Desenvolvedor android nas horas vagas.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.