Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Plone Symposium South America / Faça seu portal voar usando o plone.app.caching
Plone Symposium South America

Faça seu portal voar usando o plone.app.caching

Sala Terry Gilliam
29/09
16:00

Resumo

Language Português
Level: Avançado
Resumo:

Quem administra site com alto tráfego sabe: sem cache não funciona! Não importa a tecnologia utilizada, todo site dinâmico com grande quantidade de acessos precisa de uma política de cache eficiente para se manter no ar.

Antes do Plone 4.0 o Plone Product responsável por deixar os portais rápidos era o CacheFu. Em suas versões mais modernas passou-se a utilizar o plone.app.caching. Essa palestra irá apresentar esse Plone Product, explicando como utiliza-lo corretamente para fazer seu site "voar".

Detalhes sobre o palestrante

Fabiano Weimar dos SantosFabiano Weimar dos Santos
Fabiano, também conhecido como Xiru, é Mestre em Inteligência Artificial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, tendo atuado como consultor em tecnologias livres e recentemente como administrador de sistemas do provedor PyTown.com. Colaborador do projeto Plone, trabalhou na implementação e na infra-estrutura de diversos portais do governo federal. Tem sido um evangelista atuante na comunidade Python brasileira durante vários anos.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.