SciPy
Domando o clima (e o Fortran por tabela)
Resumo
Language
Português
Level:
Iniciante
Resumo:
Uma apresentação sobre as ferramentas e como usamos Python para estudar mudanças climáticas e auxiliar no desenvolvimento do Modelo Brasileiro do Sistema Climático Global (MBSCG).
Detalhes sobre o palestrante

Futuro engenheiro de computação em busca de um rumo profissional. Após descobrir quase que por acidente os desafios da modelagem climática, encontrou um campo com problemas interessantes e também muito divertidos para encarar.

Engenheiro de Computação pela Universidade Federal de São Carlos, trabalhando no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Engenheiro de computação, mas tentando entender como o oceano e a atmosfera funcionam. Pythonista, mas descobrindo que Fortran também pode ser bacana.

Roberto é um oceanógrafo que usa Python para estudar mudanças climáticas e para satisfazer sua necessidade de criar coisas bonitas com as mãos. Às vezes ele tem a sensação de que 90% do seu trabalho consiste em programar parsers, o que é estranho para um oceanógrafo. Participou do primeiro Google Summer of Code desenvolvendo um servidor de dados científicos usado no mundo inteiro, e é colaborador do Numpy e do Scipy.