Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Evento / Notícias / PythonBrasil[7] tem data e local definidos

PythonBrasil[7] tem data e local definidos

A Associação Python Brasil promove em 2011 a 7ª edição da Python Brasil, Encontro Brasileiro da Comunidade Python, que acontece entre os dias 29 de Setembro e 1º de Outubro, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), Brasil.

A PythonBrasil é uma conferência independente, para todos envolvidos com a linguagem de programação Python. É focada tanto para usuários de Python quanto para programadores de todos os níveis de conhecimento. 

É realizada desde 2005 e nas edições anteriores foi sediada em Campinas, Brasília, Joinville, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e Curitiba, contando com participantes de todo o Brasil, além de palestrantes e convidados de renome nacional e internacional.

Python é uma linguagem de programação dinâmica de altíssimo nível, utilizada em larga escala por empresas como Google,  Dreamworks e Industrial Light & Magic. No Brasil, é utilizada pela Locaweb, Globo.com, SERPRO, Interlegis (órgão vinculado ao Senado Federal), e diversas outras empresas. Softwares como GIMP, Inkscape e Blender3D utilizam a linguagem Python para extensões e criação de plugins.

Os cases de Python para a área de negócios, o uso de Python em dispositivos móveis e o ensino de programação utilizando essa linguagem também serão assunto da conferência sobre Python mais importante da América Latina.

Como nos dois últimos anos a PythonBrasil será precedida pela PyCon-AR, evento organizado pela comunidade argentina. Este ano a cidade de Junin (Buenos Aires) será a sede da terceira edição do evento entre os dias 23 e 24 de setembro. Tanto PyAr quanto Associação Python Brasil convidam seus membros a comparecerem a ambos os eventos.

 

PythonBrasil [7]

Data:

29 de setembro a 1o de outubro

Endereço:

Amcham Business Center

Rua da Paz, 1431- Chácara Sto Antônio

CEP 04713-001

São Paulo - SP

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.