Você está aqui: Página Inicial / Planeje sua viagem / Onde visitar

Onde visitar

Além de participar da Python Brasil [7], aproveite para curtir a cidade de São Paulo. Confira algumas dicas de diversão para as horas vagas.

Futebol

Para quem gosta de futebol a cidade de São Paulo oferece diversas opções muito interessantes. Aqui é possível visitar a sede os museus dos maiores times do Brasil, alem de conhecer o Museu do Futebol, que conta a história do Futebol Brasileiro

 

Gastronomia

Quantos lugares do mundo abrigam restaurantes com cardápios que satisfazem praticamente todas as culturas culinárias do planeta? Na capital mundial da gastronomia há restaurantes alemães, italianos, franceses, espanhóis, portugueses, australianos, escandinavos, egípcios, árabes, judeus, marroquinos, libaneses, japoneses, coreanos, chineses, gregos, vietnamitas, mexicanos, argentinos, entre muitos outros. Isso sem falar da culinária brasileira, em suas diversas faces: gaúcha, caipira, mineira, nordestina, litorânea, entre outras. Não dá para se sentir longe de casa estando em São Paulo. Com tantos paladares, sabores e sensações, é possível montar um prato diferente por dia durante um ano. E o palco para isso? Glamurosos restaurantes nos Jardins, alegres cantinas da Bela Vista e até os simpáticos pontos de venda do Mercado Municipal. Depois de bem-vindo, a primeira palavra que o visitante ouve ao chegar aqui é “Bom apetite”!

Confira os melhores restaurantes da Cidade, de acordo coma revista Veja

Cultura

A arte é a essência de São Paulo. Impossível dissociar uma coisa da outra. A capital paulista abriga mais de 88 museus, o que a credencia como um dos núcleos mundiais da arte. É dona de obras-primas únicas, produzidas por grandes mestres da pintura, escultura, fotografia e todas as artes plásticas e tendências que se pode imaginar e sonhar. Destaques para o Museu de Arte ModernaPinacoteca do Estado (MAM), com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, a , instalada em edifício projetado por Ramos de Azevedo, o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte Sacra, o Lasar Segall, a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, o Museu da Imagem e do Som - MIS e o cartão postal de São Paulo, o MASP.

Ecologia

A gigante metrópole também ama o verde. A cidade possui 52 parques e áreas verdes, abriga a maior floresta urbana do mundo, o Parque da Cantareira, com uma área de 136 mil m² e uma das mais belas vistas da cidade. Há ainda o Parque do Jaguará, que abriga o pico do mesmo nome, o ponto mais alto do município, com 1.135 metros, o Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar, o Parque Ecológico do Tietê e o de Guarapiranga. Por entre bairros e avenidas estão os espaços de lazer urbanos mais alegres e coloridos do País. O mais conhecido é o Parque do Ibirapuera, criado no Quarto Centenário da cidade e que exibe ícones como o Obelisco, o lago e suas fontes dançantes e o Monumento às Bandeiras. Também formam o cinturão verde paulistano os parques da Aclimação, do Carmo, da Juventude e o Villa-Lobos, entre outros menores, mas não menos importantes.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.