Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Comunidade e Educação / Construindo Comunidades Bem-Sucedidas - Experiência do PUG-PE
Comunidade e Educação

Construindo Comunidades Bem-Sucedidas - Experiência do PUG-PE

Sala John Cleese
29/09
17:00

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Comunidades virtuais interligando pessoas ao redor do mundo são extremamente comuns no mundo do software livre. Entretanto, tão ou até mais forte que as comunidades virtuais, são as comunidades reais que existem onde você vive.

Nesta palestra será demonstrada como o Grupo de Usuários de Python de Pernambuco cresceu e é considerada um dos maiores grupos em atividade em software livre em Pernambuco e no Nordeste. Será visto como ela nasceu, cresceu e os resultados obtidos através das comunidades.

O nosso grupo segue fortemente o conceito do SmallActs Manifesto que prioriza por pequenos atos quando coletivos geram grandes revoluções. Além de incentivar a participação das pessoas, o objetivo desta palestra é inspirar e servir como guia para quem quiser começar uma comunidade de sucesso em sua cidade.

Mais informações:

http://pug-pe.python.org.br/

http://pugpe.wordpress.com

Detalhes sobre o palestrante

Marcel Pinheiro CaracioloMarcel Pinheiro Caraciolo
Mestrando em ciência da computação pelo CIN/UFPE , e engenheiro da computação pela UPE/PE. Diretor de Inteligência da startup pernambucana Orygens.com. Especialista em mineração de dados, computação móvel e computação inteligente. Evangelista da plataforma Python, o qual atua sobre contribuição de projetos open-source na área de mobilidade e data mining. Membro e Moderador do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco e membro do Muriçoca Labs responsável pelo projeto open-source Crab para construção de sistemas de recomendação em Scipy/Numpy e MatPlotlib. Ministrou cursos para introdução da linguagem Python e linguagem Python para mobile, mineração de dados na UFPE, UPE , FIR, UFRPE e outras empresas.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.