Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Comunidade e Educação / Ensinando OO com Python, Django e Pygame
Comunidade e Educação

Ensinando OO com Python, Django e Pygame

Sala John Cleese
30/09
16:00

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

 

O principal motivo que levou o MIT a escolher Python como linguagem em sua disciplina de introdução à computação foi a riqueza das bibliotecas disponíveis para todo tipo de aplicação. Ao mesmo tempo, o ensino introdutório de Orientação a Objetos muitas vezes se limita a exemplos simplórios de "animais", "veículos" etc. implementados da modo abstrato e sem qualquer interatividade.
Nesta palestra será apresentada uma abordagem para o ensino da teoria de OO apoiada em exemplos usando o framework Django e a biblioteca Pygame, permitindo a construção de exemplos simples, porém muito mais ricos do que os usuais, apresentando aos estudantes na prática os benefícios da orientação a objetos.

 

 

Detalhes sobre o palestrante

Luciano RamalhoLuciano Ramalho
Luciano Ramalho estava criando o primeiro portal da Abril S/A na Internet antes da Netscape ter ações na bolsa e antes da Microsoft lançar a primeira versão do IE. Desde então trabalhou na construção de portais para a IDG, BOL, UOL, AOL Brasil, Prefeitura de São Paulo, Governo Federal e muitos outros clientes. Atualmente é supervisor de desenvolvimento na BIREME/OPAS/OMS, um centro gestor de blbliotecas digitais, parte da Organização Panamericana da Saúde/Organização Mundial da Saúde, situado no campus da UNIFESP em São Paulo.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.