Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Desenvolvimento web e frameworks / web2py - A maturidade atingida em 3 anos de desenvolvimento
Desenvolvimento web e frameworks

web2py - A maturidade atingida em 3 anos de desenvolvimento

Sala Eric Idle
29/09
16:30

Resumo

Language Português
Level: Intermediário
Resumo:

web2py - A maturidade atingida em 3 anos de desenvolvimento

 

web2py foi lançado em 2007 como um projeto acadêmico, em pouco tempo juntou uma grande comunidade e um time de colaboradores apaixonados pela filosofia do framework.

O framework passou por um momento "hype" e incomodou bastante gente na comunidade Python, chegando a gerar discussões intrigantes em sites de relacionamento como twitter, reddit e quora, mas o time de desenvolvimento aprendeu muito com as críticas, o que levou a uma série de melhorias e novas funcionalidades.

3 anos de continuo desenvolvimento e podemos dizer que o web2py finalmente atingiu a maturidade em termos de desenvolvimento web profissional.

Hoje com uma série de casos de sucesso, uma comunidade que não pára de crescer e reviews publicados em vários veículos especializados, o web2py se consolida como um dos melhores frameworks para desenvolvimento web em Python.

[http://bit.ly/web2pywins]

Nesta palestra pretendo dar uma visão geral sobre o estado de desenvolvimento e documentação do framework, mostrar as principais mudanças ocorridas nas últimas versões e se o tempo permitir exibir alguns live-demos de novas funcionalidades como websockets, RestFul API, Suporte a MongoDB, Central Auth Server, web2py Scheduller e alguns casos de sucesso em websites e sistemas corporativos.

Reference:
Tipo da referência * Link * Descrição *
Artigo / Post http://www.infoworld.com/d/application-development/pillars-python-six-python-web-frameworks-compared-169442?page=0,1 InfoWorld elege web2py o melhor framework Python
Vídeo http://vimeo.com/27478796 web2py scheduler - a web2py approach for task queue
Vídeo http://vimeo.com/26387038 desenvolvimento com web2py shell, VIM e Ipython
Vídeo http://vimeo.com/21133657 web2py REST API
Apresentação http://www.slideshare.net/rochacbruno/desmistificando-web2py-tdc2011 Desmistificando web2py #TDC2011

Detalhes sobre o palestrante

Bruno Cezar RochaBruno Cezar Rocha
Bruno trabalha com TI há 13 anos, é fundador da Blouweb.com Consultoria Digital, empresa especializada em desenvolvimento de soluções web e treinamentos. Utiliza Python como linguagem primária, com a qual tem experiência desde 2003. É um dos colaboradores do time de desenvolvimento do web framework web2py e membro da Associação Python Brasil. Possui vasta experiência em outras linguagens e tecnologias para desenvolvimento web. Responsável pelo CursoDePython.com.br, treinamento 100% online e ao vivo de Python e web2py.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.