Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Mobilidade e Sistemas Embarcados / Python em sistemas embarcados: Sim ou Não?
Mobilidade e Sistemas Embarcados

Python em sistemas embarcados: Sim ou Não?

Sala John Cleese
30/09
17:00

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Python é uma ótima linguagem de programação, então por que não é usada mais amplamente em sistemas embarcados? Será um problema técnico, político, psicológico ou uma combinação dos mesmos?

Por que várias pessoas procuram usar Python em sistemas embarcados, quando tiveram sucesso e quando falharam. Quais os problemas encontrados para conseguir apoio e aceitação para o uso? Quais os problemas de implantação? É lento? Consome muita memória? Mito ou verdade?

Será apresentado um caso real que ilustra bem a batalha técnica e política, o centro multimídia para plataforma Maemo chamado Canola. Desenvolvemos a primeira versão do software em C e brigamos muito para que a segunda versão fosse em Python, conseguimos e provamos que os problemas técnicos existem, mas podem ser solucionados com um pouco de inteligência.

Detalhes sobre o palestrante

Gustavo Sverzut BarbieriGustavo Sverzut Barbieri
Autodidata em programação desde criança, iniciou em Python por volta de 2003 após cansar de Perl, PHP e Tcl. Passou de desenvolvimento web ao desenvolvimento de sistemas móveis e embarcados em 2006, quando entrou no Instituto Nokia de Tecnologia. Lá desenvolveu diversos sistemas em C, lutando para que Python fosse uma opção no desenvolvimento na plataforma Maemo/Nokia. Em 2008 fundou a ProFUSION, empresa de prestação de serviços em Linux/Android embarcado a qual apóia e usa Python, seja nos sistemas de build, servidores/backend ou mesmo nos produtos dos clientes.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.