Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Plone Symposium South America / Personalização visual do Plone com Diazo
Plone Symposium South America

Personalização visual do Plone com Diazo

Sala Terry Gilliam
30/09
16:00

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

O Diazo é uma camada de software criada para diminuir a quantidade de conhecimentos necessários para personalizar visualmente o Plone. Porém não só o Plone. Como opera como um aplicativo WSGI fazendo interpolações de HTML por meio de XSLT, o Diazo pode ser utilizado para personalizar qualquer CMS – na verdade qualquer sistema que exporte XML.

Esta palestra pretende apresentar funcionamento e dicas para o uso do Diazo tanto para aqueles que conhecem somente HTML e CSS e não querem se aprofundar no Plone como para usuários mais experientes que desejam se atualizar sobre as novas práticas propostas pela comunidade.

Detalhes sobre o palestrante

Davi Lima de MedeirosDavi Lima de Medeiros
Trabalha com webdesign utilizando Plone há quatro anos na implementação de portais para a iniciativa pública e privada. Frequentador assíduo dos canais de IRC e listas de discussão nacionais, tem colaborado recentemente com os projetos Plone.org.br e PloneGov-BR. Graduado em Publicidade pela USP, atualmente cursa especialização em Artes Visuais pelo SENAC, onde pretende fazer seu trabalho de conclusão no campo das interfaces e do design de interação.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.