Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Plone Symposium South America / Porque o Plone é perfeito para governos - CASE SERPRO
Plone Symposium South America

Porque o Plone é perfeito para governos - CASE SERPRO

Sala Terry Gilliam
29/09
11:00

Resumo

Language Português
Level: Iniciante
Resumo:

Resumo

Diversos países adotaram a plataforma PZP (Python Zope Plone) em seus governos com sucesso. O Governo Brasileiro tem a maior parte de seus portais de WEBCMS nesta tecnologia, incluindo os mais importantes como Presidência e Brasil.gov.

Nesta palestra vamos abordar o CASE SERPRO de adoção do Plone que já completa 9 anos, desenvolvendo soluções para a Empresa  e para grande parte do Governo Federal.

Quais são as características que fazem do Plone uma ferramenta adequada para aplicação nos governos? Produtividade, aderência a padrões de governo e segurança de aplicações, fazem a diferença entre as soluções livres ?  Que funcionalidades são essenciais para os padrões exigidos pelas instituições governamentais ?

Dentro deste contexto será desenvolvida está palestra

Detalhes sobre o palestrante

Giuseppe RomagnoliGiuseppe Romagnoli
Analista do SERPRO desde de 1985, atua na área de coordenação de tecnológia da Empresa na prospecção e internalização de soluções de Software Livre para o Serpro e seus Clientes. Membro da PythonBrasil e da PythonRio, participou da organização da Conferência Python 2008 ocorrida no Rio de Janeiro.
Luiz Guilherme Francovich AldabaldeLuiz Guilherme Francovich Aldabalde
Formado como Engenheiro Eletrônico e Analista de Sistemas. Trabalha como consultor de Tecnologia no Serpro desde 2004. Membro da PythonBrasil e da PythonRio, participou da organização da Conferência Python 2008 ocorrida no Rio de Janeiro.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.