Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / Python core / Classes, Metaclasses e Abracadabra - Servidor de Aplicações em 40 min.
Python core

Classes, Metaclasses e Abracadabra - Servidor de Aplicações em 40 min.

Sala Eric Idle
29/09
17:00

Resumo

Language Português
Level: Avançado
Resumo:

O Zope - um servidor de aplicações que é um servidor Web, banco de dados, sistema de controle de workflow e permissões de usuários e com um template engine integrado foi criado  numa época em que a web era movida a scripts Perl + CGI que faziam juntar vários pedaços de HTML estático.

No fundo, uma grande covardia - já que Zope tinha Python. Esta palestra demonstra a implementação ao vivo de um servidor de aplicações WEB, nos moldes do Zope, em 45 minutos - usando Python 2.7 e a biblioteca padrão e uma pitada de introspecção e meta-classes.
Criamos um servidor WEB WSGI, objetos que "sabem" se renderizar para HTML, e a paersistência hierarquica de objetos arbitrários em disco -- avançando até onde for possível, dentro do tempo, na implementação de permissões e workflow.
(permissão concedida aos orgs. para moverem para outra trilha, se julgarem apropriado)

Detalhes sobre o palestrante

João Sebastião de Oliveira BuenoJoão Sebastião de Oliveira Bueno
João Sebastião de Oliveira Bueno trabalha com software livre desde 1997, e com a linguagem Python desde 2001. É atuante na comunidade brasileira de Python, se concentrando na exploração de bibliotecas e aplicativos gráficos que sejam acessíveis através desta linguagem. É um dos desenvolvedores do GIMP (GNU Image Manipulation Program). Como consultor com empresa própria atuou em vários projetos relacionados a portais e desenvolvimento de sistemas usando Python. Em 2009 e 2010 atuou como professor assistente na Fatec de Americana, onde utilizou Python em várias disciplinas. Atualmente integra a diretoria da Associação Python Brasil e trabalha com a Simples Consultoria, com as tecnologias Plone e Zope.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.