Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / SciPy / Crab - Framework em Python para Construção de Sistemas de Recomendação
SciPy

Crab - Framework em Python para Construção de Sistemas de Recomendação

Sala Eric Idle
01/10
16:00

Resumo

Language Português
Level: Intermediário
Resumo:

Crab é um framework desenvolvido na linguagem de programação Python para construção de sistemas de recomendação no mundo de computação científica usando bibliotecas open-source como Numpy, Scipy e MatPlotlib.

A idéia desta palestra é introduzir conceitos iniciais sobre mineração de dados, sistemas de recomendação e convidar mais colaboradores a participarem e contribuirem com este projeto open-source para construção de soluções de recomendação em diversos nichos como e-commerces, redes sociais, etc.

Este framework foi idealizado em 2010 e é uma alternativa para o Mahout que é um popular framework de aprendizagem de máquina em Java. Demonstrações serão apresentadas durante a palestra para ilustrar o seu funcionamento e assim como onde ele está aplicado em sistemas reais.

Este projeto foi apresentado no Scipy Conference deste ano e será também apresentado no III Encontro de Software Livre de Pernambuco.

Para mais informações:

https://github.com/muricoca/crab

Reference:
Tipo da referência * Link * Descrição *
Artigo / Post http://aimotion.blogspot.com/2011/03/providing-recommendations-in-social.html Crab Recommender at Social Network AtePassar

Detalhes sobre o palestrante

Marcel Pinheiro CaracioloMarcel Pinheiro Caraciolo
Mestrando em ciência da computação pelo CIN/UFPE , e engenheiro da computação pela UPE/PE. Diretor de Inteligência da startup pernambucana Orygens.com. Especialista em mineração de dados, computação móvel e computação inteligente. Evangelista da plataforma Python, o qual atua sobre contribuição de projetos open-source na área de mobilidade e data mining. Membro e Moderador do Grupo de Usuários de Python de Pernambuco e membro do Muriçoca Labs responsável pelo projeto open-source Crab para construção de sistemas de recomendação em Scipy/Numpy e MatPlotlib. Ministrou cursos para introdução da linguagem Python e linguagem Python para mobile, mineração de dados na UFPE, UPE , FIR, UFRPE e outras empresas.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.