Você está aqui: Página Inicial / Programação / Grade do evento / SciPy / Navegando por Hiperplanos: Uma aplicação de reconhecimento e classificação de imagens de face em Python
SciPy

Navegando por Hiperplanos: Uma aplicação de reconhecimento e classificação de imagens de face em Python

Sala Eric Idle
01/10
14:30

Resumo

Language Português
Level: Intermediário
Resumo:

 Esta palestra apresenta a aplicação da linguagem Python na implementação de técnicas de análise estatística multivariada aplicadas ao reconhecimento e classificação de imagens de face. Visando, deste modo, demonstrar as vantagens de utilizar as bibliotecas NumPy e SciPy ao se trabalhar em ambientes multidimensionais.

 

Detalhes sobre o palestrante

Vagner AmaralVagner Amaral
Profissional de TI com 7 anos de carreira na área de desenvolvimento de software. Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia Termomecanica (2006) e é aluno regular do curso de Mestrado em Engenharia Elétrica do Centro Universitário da FEI, na área de concentração Inteligência Artificial, com ênfase em análise estatística multivariada, aprendizado de máquinas, visão computacional e processamento de imagens. Atualmente é bolsista pesquisador FAPESP em um projeto da Faculdade de Medicina da USP, com a parceria do Centro Universitário da FEI, sobre reconhecimento automático de faces. Possui experiência como palestrante e docente nas áreas de orientação vocacional e tecnologia.

 

Banner Plone Symposium

Patrocínio
Globo.com Simples Consultoria GlobalCode Serpro Active State Liberiun LZT

PyTown go now BitBucket
Apoio
Menttes
Apoio de Mídia
Revista Espírito Livre Revista Espírito Livre
Apoio Institucional
Pythonbrasil Python Software Foundation Google Mozilla Plone
Organização
Diaspar
A PythonBrasil[7] é um evento organizado pela Diaspar sob permissão da Associação Python Brasil.